Julho 26, 2017

Motivos pelo qual seu hotel precisa de um site. *responsivo*

Motivos pelo qual seu hotel precisa de um site. *responsivo*

Atualmente, mais do que nunca as pessoas querem praticidade no que estão fazendo. Caso precise de uma informação sobre determinado local, por exemplo, o Google oferece a solução independentemente de qual aparelho esteja acessando seu site. Agora coloque-se no lugar de um cliente que deseja fazer uma reserva online no seu Hotel, e não consegue, pois, seu site não foi pensado para celulares e, sim, exclusivamente, para computadores, triste não? É, realmente. Coloque-se mais uma vez, procure pelo site de um hotel e não o encontre, pois ele NÃO POSSUI UM. Que infelicidade hein? Agora que você car@ amig@ conhece a dor e frustração dos usuários, vamos lhe apresentar a solução, ou melhor, as soluções.

1 – SITE

Uau, ninguém esperava por essa hein? Mas para começar, ter um site para um hotel é o mínimo nos dias atuais. As pessoas querem saber informações de imediato, sem a necessidade de ligar no lugar e falar com um atendente. Possuir um site que disponibilize as informações mais importantes economiza tempo, tanto de um funcionário quanto de um cliente. Então já guarda isso na cabeça porque eu sei que você não vai escrever.

– Como vou arrumar um site? Peço pro meu sobrinho? Ou faço no Wix mesmo?

Se a ideia do site realmente te ganhou, quando chegar na dica 5 todas as informações serão fornecidas. Então, – não peça nada para seu sobrinho, é sério! Sobre o Wix: finja que não existe, o post “5 motivos para não usar Wix” já foi encomendado e quando chegar você irá entender tudo.

Caso você já possua um site, atualizá-lo também é válido. – Não pense que depois de obter um site, ele não precise de manutenção e atualizações constantes. Isso é um erro. Geralmente, quando um site é datado, ele não corresponde bem em aparelhos móveis e, para resolver isso existe a tal da responsividade, um ponto crucial para qualquer site atualmente.

2 – RESPONSIVIDADE

Dificilmente alguém acessa um site apenas de computadores hoje. O uso de celulares já ultrapassou os de computadores, segundo pesquisa feita em 2014 pelo IBGE. De acordo com essa pesquisa, 80% dos acessos nas casas brasileiras são feitos por meio de celulares e, com isso vem o pensamento: – o site que você abre no computador, se comporta do mesmo jeito no celular?

O fato de ter um site na web, não significa que ele automaticamente irá corresponder adequadamente a qualquer dispositivo. Fazer com que ele seja visualizado e apresente as funções corretamente, independentemente, de ser em um celular, tablet ou computador é chamado de responsividade.

Tendo o conceito em mente, pode-se perceber a importância que um site responsivo representa nos dias atuais. Não apresentar o conteúdo de forma com que o usuário fique satisfeito é um erro que NÂO se pode cometer mais.

Então se tem site na jogada, tem que ter responsividade também!

3 – AGENDAMENTO ONLINE

 Bem, as dicas apresentadas até o momento podem ser aplicadas em qualquer produção de site hoje em dia. Agora vamos fechar nosso escopo apenas para sites de hotéis. Como mencionado anteriormente as pessoas querem informação e praticidade instantâneas, logo ter um sistema de agendamento online é essencial para que tais condições sejam satisfeitas. O hotel que não possui um sistema desse tipo com certeza sai atrás no quesito comodidade.

Ter um sistema de agendamento não é uma inovação tecnológica, mas é algo que qualquer usuário que acesse sites de hotéis quer encontrar caso tenha interesse em se hospedar. Oferecer este serviço não é opcional, caso queira atrair e conquistar clientes.

As três dicas que moldam um bom site de hotel já foram dadas, contudo do que adianta ter tais serviços se seu conteúdo mal é visualizado no dia a dia? Este é um grande “porém” que deve ser resolvido pelo marketing digital.

4 – MARKETING DIGITAL

Esta categoria de marketing, é responsável por promover marcas ou produtos em mídias digitais, traz consigo a vantagem de ser aplicada em grandes ou pequenos negócios, podendo oferecer resultados satisfatórios em ambos os casos.

            Associando isso com a dica anterior podemos ver que a solução para o problema de má visualização de conteúdo pode ser facilmente resolvida. Se um hotel, por exemplo, possui um ótimo site, porém não recebe visitas constantes no mesmo, certamente é porque a divulgação digital não está sendo impactante ou não está sendo feita.

            Diante disso, nota-se a importância da aplicação desta modalidade do marketing. O único problema que resta agora é: Quem irá fazer tudo isso para você?

5 – MERCURIO

**        **Hoje é seu dia de sorte, se você deseja partir de qualquer uma das dicas, mas não quer pôr a “mão na massa” basta entrar em contato com a gente clicando aqui , para que possamos ter uma conversa e resolver seu problema. Já que a Mercurio Comunicação e Marketing, é também Sistemas.

            As dicas foram lançadas, a solução para seus problemas também. E então, o que você tá esperando pra dar um start nesse negócio?

Até a próxima!