Oftalmo Guará

A saúde dos olhos das crianças

Nós falamos aqui sobre a importância de se visitar um oftalmologista com regularidade. Entretanto, quando falamos de saúde ocular infantil, essa atenção deve ser redobrada.

Um dos primeiros cuidados que os pais devem ter é com a prevenção de acidentes. Supervisione brincadeiras e mantenha produtos de limpeza, medicamentos e objetos pontiagudos fora do alcance dos pequenos. Produtos químicos que entram em contato com os olhos devem ser lavados com água corrente e a criança devem ser levadas o quanto antes para um oftalmologista. Traumas na cabeça durante jogos com bola também devem ser observados com atenção.

Os olhos da criança ainda está em formação, por isso também deve ser evitada a exposição contínua de luz. Isso significa ficar atento aos hábitos e usos de eletroeletrônicos, como ficar horas em frente ao celular, computador e televisão. Limite o uso dos aparelhos a uma cota de poucas horas por dia, e sempre lembre-os de fazer pausas regulares. Proteger-se dos raios UV também é importante, por isso use óculos com proteção à radiação solar em ambientes externos.

Por fim, a melhor maneira de prevenir problemas oculares sérios é observar o comportamento de seus filhos. Coçar os olhos com frequência, queixas de dores de cabeça, esbarrões e tropeços frequentes são sinais de problemas oculares. Nesses casos, a melhor coisa a se fazer é adiantar o calendário e realizar uma consulta o quanto antes.

Author image
Campos do Jordão - Br Website
Produção de Conteúdo na Mercurio Marketing